Políticas e Termos

Políticas de Check-In e Programação

*Ao chegar em Bonito o cliente deverá dirigir-se à Agência São Jorge para realizar seu Check-in, apresentando a programação que lhe foi enviada e retirar seus Vouchers (Ingressos), para os passeios e hospedagem;

* O Saldo do pacote deverá ser acertado no dia do Check-in, na própria agência para a liberação dos ingressos;

* A Agência São Jorge, reserva-se o direito de alterar a ordem da programação dos passeios, tanto nos horários quanto nas datas, desde que esta possa ser encaixada dentro do prazo de permanência do visitante em Bonito;

* A programação do roteiro está baseada na disponibilidade de vagas nos atrativos e na otimização de transportes, portanto quaisquer alterações estarão sujeitas à concordância da agência;

* Atenção! O horário de café da manhã nos hotéis/pousadas em Bonito-MS geralmente é a partir das 6h30 ou mais tarde. Alguns passeios exigem saída anterior a esse horário. 

Fique atento!

Não é responsabilidade da Agência São Jorge, por isso recomendamos que avisem o seu hotel/pousada ou preparem um lanche anteriormente;

* O horário de saída do hotel poderá variar de acordo com o roteiro da van, sendo assim, a Agência São Jorge confirmará o horário de saída com um dia de antecedência. Caso isto não ocorra, o cliente deverá entrar em contato com a agência para saber o horário que o transporte passará no hotel;

* O horário de retorno de passeios de período integral, se dará entre às 16h30 e 17h;

* Todos os carros são de padrão executivo e contam com ar condicionado e banco reclinável, operando dentro das normas de segurança;

* Horários de saída do Aeroporto de Campo Grande com destino a Bonito: 09h30min/11h30min/14h30min/16h30min. Horários de saída de Bonito para o Aeroporto de Campo Grande às 07h30min / 10h00min/ 12h;

* O cliente deve necessariamente informar os horários de vôos na ficha enviada pelo setor de reservas para avaliar compatibilidade com os horários de saída das vans;

* O cliente que não conseguir chegar a tempo, receberá o reembolso do valor pago pelo traslado de forma que possa contratar um carro privativo no aeroporto. A Agência São Jorge dará todo o apoio necessário para esta contratação;

Alteração de Pacotes Confirmados

As alterações de pacotes confirmados, somente serão aceitas com antecedência de 72 horas à realização da atividade contratada, salientando que qualquer alteração solicitada pelo cliente, estará sujeita às políticas de cancelamento, assim como disponibilidade.

Essa possibilidade não será possível para os seguintes passeios: Rio da Prata, Abismo Anhumas e Gruta do Lago Azul.

Políticas de Reajuste

* Os valores podem sofrer reajustes por parte dos Atrativos, caso isso ocorra, deverá ser cobrada a diferença no ato do Check-in, mesmo que se tenha reservado com o valor antigo. Os reajustes e/ou alterações, serão informados ao cliente.

Políticas de Cancelamento

* Salientamos, primeiramente, que os dias de chuva, frio ou outras adversidades climáticas, estando o atrativo em funcionamento, não é considerado um cancelamento e sim uma desistência do cliente. Segue abaixo, algumas observações específicas:
* Para cancelamento de reserva, autorizadas pelo atrativo, devido a condições climáticas, o cliente deverá solicitar na agência, o documento Ficha de Reembolso e conforme as condições específicas serão descontadas tarifas de DOC/TED e taxas de cartão de crédito no valor de 3,5%.
* O cancelamento do passeio, devido a fatores climáticos, não implica em remanejamento de datas (em épocas de altíssima temporada a probabilidade de vagas é remota), de forma que a agência fará o reembolso do valor pago pelo cliente, seguindo as regras citadas anteriormente;
* O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “no-show” e cobrado o valor integral do atrativo. Os atrativos Rio da Prata, Abismo Anhumas e Gruta do Lago Azul não aceitam cancelamento. Para os demais atrativos o cancelamento será feito mediante consulta;
* O serviço de transporte não está vinculado ao atrativo. Caso haja cancelamento do passeio quando o cliente já estiver no local, o deslocamento será cobrado;
* Clientes de operadora: em caso de cancelamento de passeios por motivos climáticos, o valor do mesmo será reembolsado através da operadora que efetuou a venda do pacote;
* Nossa política de cancelamento segue parâmetros do Código de Defesa do Consumidor, desta forma o cliente tem total direito ao arrependimento pela compra no prazo de até 7 dias (desde que não seja venda balcão), sendo devolvido integralmente o valor pago.
* Conforme Deliberação Normativa no 161/95 Embratur, sobre Regras de Cancelamento, no caso de desistência, e ultrapassando o prazo legal para arrependimento, serão cobrados: custos administrativos e operacionais, multas percentuais por desistência, transferências e cancelamentos, conforme se aproxima a data da realização dos serviços e aplicadas da seguinte forma:
 31 dias de antecedência ou mais: 10% de multa sobre o valor total do pacote;
 21 a 30 dias de antecedência: 20% de multa sobre o valor total do pacote;
 04 a 20 dias de antecedência: 30% de multa sobre o valor total do pacote;
 Cancelamentos com menos de 72 horas de antecedência: perda total dos valores pagos.
* Os reembolsos, quando houver, serão feitos por transferência TED/DOC descontados percentuais das multas, bem como, tarifas bancárias e taxas de cartões de crédito. Sendo estes realizados com base na forma de pagamento, caso a operação tenha sido parcelada, as transferências irão ocorrer na data da compensação das parcelas.
* Os atrativos: Gruta do Lago Azul, Rio da Prata e Abismo Anhumas não aceitam cancelamentos, demais atrativos mediante consulta.
* As solicitações de cancelamento deverão ser formalizadas por escrito, para o e-mail: info@agenciasaojorge.com.br

Politica de Sinalização

* A sinalização solicitada pela agência de turismo é uma exigência de alguns atrativos para a garantia das vagas, pois há limite de visitação diário, por horário e por grupo;
* A efetivação das reservas somente será confirmada após o envio, por e-mail, do comprovante de pagamento, boleto ou depósito em conta corrente, cabendo ao comprador certificar-se de que o mesmo foi recebido pela agência. As datas de vencimento devem ser respeitadas, pois as reservas se anulam automaticamente se o pagamento não for lançado no respectivo prazo;
* Sinais após esta data não serão aceitos, sendo o valor estornado ao cliente;
* Serão solicitados os pagamentos de sinal da seguinte forma:
• De 31 dias de antecedência ou mais, 30% do o valor total do pacote.
• De 21 a 30 dias de antecedência, 40% do o valor total do pacote.
• De 08 a 20 dias de antecedência, 50% do o valor total do pacote.
• De 0 a 7 dias de antecedência, 100% do o valor total do pacote.

Informações Importantes

* Nos passeios de: Grutas, Rapel, Arvorismo, Trilhas e Cachoeiras, Cavalgadas, Quadriciclo e Flutuações, é obrigatório uso de tênis ou papete antiderrapante;
* Utilizar roupas confortáveis e flexíveis para a realização dos passeios;
* Levar boné, chapéu, chinelos, repelente e protetor solar para o passeio de Bote; Levar toalhas, roupa de banho, repelente e protetor solar em todos os passeios que são permitidos.
* Nos passeios de flutuação é proibido o uso de protetor solar, bronzeador ou repelente, porém é interessante levar para usar após a realização do passeio;
* Nos passeios de flutuação não é possível utilizar máquinas que não sejam subaquáticas;
* De acordo com as normas do Corpo de Bombeiros e do SGS (Sistema de Gestão de Segurança) no passeio de Bote não é permitido levar nenhum tipo de equipamento: celular,
maquina fotográfica, etc;
* Os passeios: Nascente Azul, Aquário Natural, Bote, Rio Sucuri, Boia Cross e Arvorismo, possuem serviço de foto opcional e caso tenha interesse deve ser contratado diretamente no atrativo.
* Mato Grosso do Sul tem o fuso horário (UTC/GMT -4h) de 01 hora a menos em relação ao horário de Brasília;
* Aconselhamos não beber a água de torneira de Bonito, pois há acumulo de resíduos de calcário e magnésio e podem gerar desconforto intestinal;
* Em Bonito temos os bancos: do Brasil, Bradesco, Sicredi e CEF, todos com terminais eletrônicos. Não existem terminais 24 horas;

Aluguel de Câmeras Subaquáticas

* A locação da câmera dá direito ao seu uso apenas DURANTE o dia do passeio, a mesma deverá ser devolvida nesse mesmo dia, ate às 18h30min, caso contrário será cobrada diária extra;
* O CD ou cartão de memória (o produto entregue depende da marca de máquina que locou) deverá ser retirado na agência;
* Caso seja solicitado a entrega da câmera no hotel, será cobrada taxa de entrega;
* Ao locar uma câmera conferir o funcionamento e o lacre;
* É de responsabilidade do LOCATÁRIO qualquer dano causado ao equipamento, tais como:
lacres rompidos ou violados, abertura de tampa, perda, roubo ou extravio, quebra e infiltrações, os quais implicarão no pagamento de R$ 1.500.00 (valor do equipamento).
* Em caso de não funcionamento do equipamento, será devolvido somente o valor da locação contratada;
* A não utilização do equipamento não isenta do pagamento.

Termos de Contratação de Transporte

TERMOS DE CONTRATAÇÃO DE TRANSPORTE REGULAR COMPARTILHADO E PRIVADO
Contratado o serviço de transfer regular compartilhado e/ou privado, me disponho a aceitar as seguintes regras:
Carros Privados: transportes realizados em: CARROS DE PASSEIO; DOBLO; VAN; Micro Ônibus ou Ônibus com ar-condicionado (de acordo com a quantidade de pessoas) e preços
conforme tabelas.

Transporte compartilhado IN/OUT Realizado Diariamente

Trecho Campo Grande – Bonito – Saídas as 8h / 10h / 11h30min / 14h30min / 16h30min / 19h / 23h30min, a partir destes horários, entendo que poderei aguardar de 15 a 90 minutos para a saída do transporte, conforme informação da agência. No aeroporto, respeitarei os horários do transporte, sem interferir e ou influenciar o trabalho do motorista, cabe a ele (motorista) a decisão do momento de partida.

Trecho Bonito – Campo Grande – Saída a partir de: 04h20min / 07h30min / 10h / 12h / 18h20min / 21h / 22h. Entendo que a saída ocorre em horário compatível com meu voo, podendo sair de 04 a 06 horas de antecedência do meu Check-in no aeroporto de Campo Grande.

O Transporte Regular respeita o horário previamente informado (salvo raras exceções de pequenos atrasos toleráveis de voos), em casos de atraso superior a 30min e/ou cancelamentos de voos, os passageiros serão acomodados no próximo transfer com lugar disponível, caso não haja disponibilidade, será cobrado do passageiro a diferença para o serviço privativo.

Politica de CHD nos transfers In/Out (intermunicipais)

As crianças são pagantes e nos trechos intermunicipais deve ser solicitado e pago adicionalmente (cadeirinha ou assento de elevação) confira as regras para cada idade e modelos de cadeira de veículos:

* Crianças entre 0 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro;

* Crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio deverão utilizar um assento de elevação no banco de trás;

* Crianças com idades entre 7 anos e meio e 10 anos devem utilizar apenas o cinto de segurança no banco traseiro.

TRANSPORTE PARA PASSEIOS EM BONITO

Roteiro regular de acordo com a programação diária. O passageiro deve estar na recepção com 15min de antecedência do horário que está no roteiro entregue. Por se tratar de um serviço regular, ou seja, serviço este compartilhado por diferentes passageiros no mesmo transfer, os horários marcados devem ser considerados “a partir de […]” , sendo da responsabilidade dos passageiros estarem na recepção no horário marcado, e, dependendo da quantidade de passageiro, hotéis, pousadas e o fluxo do trânsito, podem vir ocorrer atrasos de até 20 minutos.

São Jorge Pub Hostel & Agência | Luiz da Costa Leite, 2100 – Centro 79290-000

POLITICA DE CHD EM TRANSFER DO HOTEL PARA O PASSEIO

Crianças de 0 a 2 anos não serão cobradas (no colo dos pais). A partir de 03 anos, são pagantes.

Franquia de bagagens no serviço REGULAR ou PRIVATIVO Volume de mala flexível na medida total de 158 cm (altura + largura + profundidade) por passageiro. Bagagens excedentes serão transportadas somente se houver espaço disponível no veículo, caso não tenha espaço, será contratado um transfer privativo ou enviado no próximo transfer regular com cobrança de taxa adicional.

Em caso de interdição de passeios por más condições climáticas, o serviço de transporte não está atrelado ao passeio, ou seja, se o transporte deslocou-se até o local, somente o valor do passeio será reembolsado.

A empresa não se responsabiliza por objetos deixados/esquecidos no interior dos veículos e em outros locais, sendo de total responsabilidade do passageiro (conforme parágrafo 6 da resolução no 1432, de 26/04/2006, da ANTT).

ALTA TEMPORADA, EVENTOS, FERIADOS PROLONGADOS E DATAS ESPECIAIS: O quadro de horário poderá sofrer alterações devido às condições de trânsito nesses dias e devem ser respeitados.

Termo de Aceite para Prestação de Serviços

Prezado Cliente, por favor, leia com atenção as informações importantes:
* Os horários dos passeios devem ser cumpridos rigorosamente, pois existe um limite diário de pessoas em cada passeio e as visitações são com hora marcada. Caso ocorram atrasos, você deve estar ciente de que está sujeito à perda do passeio sem direito a reembolso;

* Horário de Funcionamento da Agência São Jorge é das 07H00 às 21h00. Fora deste horário, temos o telefone plantão 24 horas: (67) 99191-9117/ (67) 98471-8647;

* Só serão aceitos cancelamentos de passeios mediante a interdição dos mesmos;

* Em caso de interdição por más condições climáticas, no caso de ter sido contratado passeio com transporte e o transporte já tiver realizado o serviço, apenas o valor do atrativo
será reembolsado;

* No caso de reembolso (devido à interdição ou cancelamento) será descontada a taxa administrativa do cartão para compras realizadas com essa modalidade de pagamento.

* O roteiro, horário e ordem das atividades podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e operacionais sem aviso prévio. A Agência São Jorge, reserva-se o direito de alterar a ordem da programação dos passeios, tanto nos horários quanto nas datas, desde que esta possa ser encaixada dentro do prazo de permanência do visitante em Bonito;

* Não nos responsabilizamos por pertences esquecidos nos passeios e transportes.

* Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

*O passeio Balneário Municipal, não possibilita o cancelamento do mesmo, no sistema, após 30 minutos da emissão do voucher.

*O não comparecimento do cliente no horário estabelecido será considerado “No-Show” e cobrado o valor integral do atrativo. Os atrativos Rio da Prata, Abismo Anhumas e Gruta do Lago Azul não aceitam cancelamento. Para os demais atrativos o cancelamento será feito mediante consulta.

*Alteração de pacotes confirmados, somente com 72 horas de antecedência, salientando que qualquer alteração solicitada pelo cliente, estará sujeita às políticas de cancelamento, assim como disponibilidade. Essa possibilidade não será possível para os seguintes passeios: Rio da Prata, Abismo Anhumas e Gruta do Lago Azul.

DECLARO TER LIDO TODO O TERMO ACIMA COM ATENÇÃO, PORTANTO, ASSINO.